C.H.C. coopera com o regresso da equipa MOTIVO-JCB ao Todo-o-Terreno numa prova que compõe a Taça do Mundo

2 de Setembro, 2021
CHC-Foto-Noticia.jpg

C.H.C. coopera com o regresso da equipa MOTIVO-JCB ao Todo-o-Terreno numa prova que integra a Taça do Mundo

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O Centro Hiperbárico de Cascais coopera com o regresso da equipa MOTIVO-JCB ao Todo-o-Terreno numa prova que compõe a Taça do Mundo, de 28 a 30 de outubro, na 35ª edição do evento Baja Portalegre 500.

A equipa MOTIVO-JCB sempre se destacou nas provas, não só pela agilidade e proezas no terreno, como também, pela diferença em deter uma equipa mista, contando com três elementos do género feminino, e três do género masculino. Para além disso, esta equipa, marcou presença em mais de cem eventos automobilísticos, em países distintos, tendo conquistado muitos pódios.

José Gameiro, 76 anos, o piloto da equipa MOTIVO-JCB, recorreu à medicina hiperbárica após tomar conhecimento que esteve infetado com o vírus COVID-19, recuperando significativamente dos sintomas. Não obstante, percebeu também, os benefícios que esta terapia trazia ao seu bem-estar, conseguindo manter de forma constante um treino físico intensivo.

A idade pode ser compensada por uma boa preparação física, uma alimentação cuidada, e com a forte ajuda da medicina hiperbárica.”  – José Gameiro

Neste sentido, e no âmbito de celebrar a vida, o piloto regressa ao Todo-o-Terreno, tornando-se assim o piloto mais velho a participar numa prova que compõe a Taça do Mundo.

A medicina hiperbárica facilita a destreza dos movimentos, aumenta a condição física, e a resistência ao cansaço dos treinos que os atletas estão sujeitos. Neste caso em concreto, ajudou substancialmente na rápida recuperação da infeção por COVID-19.

2019-08-19 - LOGO CHC -02

O CENTRO HIPERBÁRICO DE CASCAIS é o primeiro Centro de Medicina Hiperbárica Português com câmaras monolugares que permitem fazer tratamentos médicos até 3 ATA.

Membro da EUBS

logowubs-2

Centro Hiperbárico de Cascais

© Centro Hiperbárico de Cascais 2020 - by Blendup Marketing Digital