Jay Leno recorre ao tratamento de Oxigenoterapia Hiperbárica

25 de Novembro, 2022
Jay-Leno-in-hyperbaric-chamber.jpeg.webp

Jay Leno recorre ao tratamento de Oxigenoterapia Hiperbárica após sofrer queimaduras de terceiro grau.

Foram recentemente divulgadas imagens de Jay Leno, o famoso comediante e ator norte-americano, a receber tratamento numa câmara hiperbárica após sofre queimaduras de terceiro grau no momento em que estava a trabalhar no restauro de um carro antigo, uma das suas grandes paixões.

Além do tratamento de oxigenoterapia hiperbárica, o ator ainda teve de receber excertos de pele.

O Dr. Peter Grossman, médico de Leno, explica a importância das câmaras hiperbárica neste tipo de situações.

“Através de uma boa oxigenação do corpo, ajuda a diminuir o inchaço, aumenta o fluxo sanguíneo do paciente e ainda ajuda na diminuição do desenvolvimento de bactérias.”, disse.

O ex-apresentador do “Tonignh Show” sofreu queimadura na região dos membros superiores, peito e rosto, segundo relatam fontes próximas.

“Ele recebeu enxertos de pele que não são dele, ou seja, esta pele provém de um banco de pele ou de um doador. É um procedimento comum numa primeira fase do tratamento.” diz o Dr. Grossman.

Apesar das adversidades da situação, o médico comentou ainda que Leno, a poucas horas de passar por um procedimento cirúrgico, mostrava-se bastante bem-disposto, contava piadas e distribuía bolachas no Grossman Burn Center.

O comediante tem pela frente uma longa recuperação, mas a equipa médica que o acompanha comentou “Mesmo do pouco que ainda conhece-mos do Jay, achamos que não vai demorar muitos meses para recuperar, achamos que ele é o tipo de paciente que vai seguir em frente rapidamente!”.

Acrescenta ainda que as cicatrizes “Definitivamente serão visíveis num futuro próximo, mas esperamos que ao longo dos anos as marcas se tornem mínimas ou até mesmo desapareçam totalmente.”

No fim da entrevista, Grossman afirma que os ferimentos provocados em Jay Leno “são graves, mas que a sua condição é bastante favorável”

No Centro Hiperbárico de Cascais, foram já alguns casos semelhantes que passaram por nós e onde as melhorias foram visíveis de sessão para sessão.

Caso esteja a passar por uma situação semelhante ou se conhece alguém que tenha sofrido ferimentos semelhantes, entre em contacto com o Centro Hiperbárico de Cascais e marque já a sua consulta.

2019-08-19 - LOGO CHC -02

O CENTRO HIPERBÁRICO DE CASCAIS é o primeiro Centro de Medicina Hiperbárica Português com câmaras monolugares que permitem fazer tratamentos médicos até 3 ATA.

Membro da EUBS

logowubs-2

Centro Hiperbárico de Cascais

© Centro Hiperbárico de Cascais 2020 - by Blendup Marketing Digital