José Gameiro: piloto mais velho numa prova Oficial de Todo-o-Terreno

16 de Setembro, 2021
jg-todo-o-terreno-1-1200x800.jpg

JOSÉ GAMEIRO É O PILOTO MAIS VELHO A PARTICIPAR NUMA PROVA DE TODO-O-TERRENO A CONTAR PARA A TAÇA DO MUNDO


Aos 76 anos, o Presidente do Conselho de Administração da empresa MOTIVO, e antigo piloto amador de Todo-o-Terreno, volta ao ativo para participar na 35ª edição da Baja Portalegre 500, defendendo que a medicina hiperbárica tem sido fundamental para a sua preparação física.

José Gameiro está de regresso às competições de Todo-o-Terreno como piloto da equipa Motivo-JCB e irá participar na 35ª edição da Baja Portalegre 500, que se realiza de 28 a 30 de outubro, com António Saraiva na copilotagem. Aos 76 anos, José Gameiro torna-se o piloto mais velho do mundo a participar numa prova de Todo-o-Terreno integrada na Taça do Mundo. O segredo parece estar no foco, na disciplina, e na medicina hiperbárica.

Durante este último ano de pandemia, José Gameiro teve o infortúnio de ser infetado pela Covid-19, e na sequência dos confinamentos deu por si insatisfeito com a forma física, bem como, com o seu estado de saúde. Nesse sentido, decidiu não baixar os braços, combater o vírus e melhorar a forma física. Consultou um médico, intensificou a preparação no ginásio, modificou a alimentação e aumentou o número de sessões de oxigenoterapia hiperbárica no Centro Hiperbárico de Cascais.

A medicina hiperbárica facilitou-lhe a destreza dos movimentos, aumentou a condição física, a resistência ao cansaço dos
treinos e a rápida recuperação ao vírus. Para continuar a sentir uma vivacidade plena e, de certa forma, para celebrar a vida após experienciar a infeção pelo vírus, José Gameiro decidiu inscrever-se numa prova que integra a Taça do Mundo de Todo-o-Terreno.É assim
que nasce a ideia de regressar ao Todo-o-Terreno com a equipa Motivo-JCB, marcando não só os dez anos de ausência das provas como, também, a ousadia de ser o piloto mais velho do mundo a competir numa prova que faz parte da Taça do Mundo.

Situado na Avenida de Sintra, nº1135, o Centro Hiperbárico de Cascais dispõe de duas câmaras monolugares inovadoras que permitem realizar tratamentos médicos até 3 ATA. A medicina hiperbárica pode ser uma alternativa médica certificada para problemas tão dispares como: aceleração de processos de cicatrização, surdez ou cegueira súbitas, infeções bacterianas, queimaduras e edemas da pele, prevenção ou tratamento de lesões desportivas, prevenção de demência ou melhoria da qualidade de vida, com aumento de energia e resposta imunitária, entre outros.

2019-08-19 - LOGO CHC -02

O CENTRO HIPERBÁRICO DE CASCAIS é o primeiro Centro de Medicina Hiperbárica Português com câmaras monolugares que permitem fazer tratamentos médicos até 3 ATA.

Membro da EUBS

logowubs-2

Centro Hiperbárico de Cascais

© Centro Hiperbárico de Cascais 2020 - by Blendup Marketing Digital