Aguarde Por Favor. A carregar...



SERVIÇOS

O Processo passo a passo

Como funciona?




1º Passo

Marcação


Na consulta o paciente é recebido por um Médico com competência em Medicina Hiperbárica.
Neste momento o paciente apresenta a sua situação que será avaliada pelo médico, e onde este verifica a aplicabilidade e vantagem de um tratamento com Oxigenoterapia Hiperbárica ao seu caso especifico.
Caso seja elegível para tratamento há lugar a uma prescrição de tratamento a realizar.




2º Passo

Preparação do paciente


No inicio das sessões os pacientes são preparados com o protocolo a seguir, e recebem roupa 100% algodão que deverá ser usada durante os tratamentos.

Durante o período que ocorrem as sessões (dias uteis e em dias consecutivos) há um acompanhamento e comunicação diárias entre o enfermeiro e o médico sobre o processo em curso.




3º Passo

A câmara hiperbárica


Nas Sessões de Tratamento os pacientes são sempre acompanhados por um Enfermeiro com experiência profissional na execução de tratamentos de Medicina Hiperbárica.




4º Passo

Consulta de reavaliação


Tendo sido concluídos os tratamentos prescritos na primeira consulta, realiza-se uma consulta de acompanhamento ao paciente para analisar como está a decorrer o tratamento e eventualmente considerar-se nova prescrição caso a situação o exija.


Como fazemos?

O NOSSO SERVIÇO




O que fazemos

TRATAMENTO OHB


A Medicina hiperbárica, também conhecida como Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB) consiste no uso médico do oxigénio em concentrações de 100% de saturação, enquanto se encontra sob pressão dentro de uma câmara hiperbárica.



Como fazemos

O EQUIPAMENTO MÉDICO


O CENTRO HIPERBÁRICO DE CASCAIS é o primeiro Centro de Medicina Hiperbárica Português com câmaras monolugares que permitem fazer tratamentos médicos até 3 ATA.

Com câmaras monolugares é possível a realização de um tratamento personalizado e adequado à sua patologia usando para o efeito, tratamentos ajustados ao paciente.



Efeitos dos tratamentos*

BENEFÍCIOS DO OHB


  • Melhor rendimento desportivo
  • Anti-inflamatório
  • Anti-bacteriano
  • Redução da dor
  • Redução do tempo de cicatrização
  • Melhor vascularização dos tecidos
  • Melhor qualidade de vida, de sono, e de energia!
*Nota: Os resultados variam consoante a idiossincrasia de cada paciente e com o cumprimento de todas as recomendações médicas.
Saiba Mais

Os nossos serviços


TRATAMENTO OHB


A Medicina hiperbárica, também conhecida como Oxigenoterapia Hiperbárica (OHB) consiste no uso médico do oxigénio em concentrações de 100% de saturação, enquanto se encontra sob pressão dentro de uma câmara hiperbárica.

Os tratamentos de Oxigenoterapia Hiperbárica pressupõem que a pressão exercida seja normalmente entre 2 e 3 ATA (atmosferas absolutas), ou seja simulação de mergulho entre 10 e 20 metros de profundidade.

São cada vez mais os especialistas e profissionais de saúde que recorrem a OHB para potenciar os efeitos ou complementar os tratamentos que administram aos seus pacientes, convertendo esta técnica em muitas ocasiões na pedra angular das suas terapias.

Todos os tratamentos são acompanhados em permanência por técnicos com competência em Medicina Hiperbárica atribuída pela Ordem dos Médicos e Acreditados pelo fabricante das câmaras hiperbáricas.



COMO AFETA O NOSSO ORGANISMO?


O oxigénio respirado sob uma pressão entre 2 e 3 A.T.A, dissolve-se no plasma sanguíneo favorecendo o metabolismo celular e permitindo que o oxigénio chegue ao cérebro, cartilagens, ossos e tecidos, que por alterações circulatórias diversas não o recebem adequadamente.

Estes níveis elevados de oxigeno produzem um efeito anti-infecioso, anti-inflamatório, anti-edematoso, desintoxicante, contribui para a formação de vasos novos e estimula a formação de colagénio, o que significa um aumento da velocidade de cicatrização, entre outros efeitos.

Os melhores benefícios da oxigenoterapia hiperbárica observam-se na intoxicação por monóxido de carbono, no acidente descompressivo do mergulho, na embolia gasosa, nas infeções bacterianas, nas lesões do pé diabético e outras úlceras isquémicas, na surdez súbita, entre outras condições.


CARACTERÍSTICAS DAS NOSSAS CÂMARAS


  • Consegue uma concentração constante de 100% de O2 a uma pressão precisa para a correcta aplicação de medicina hiperbárica.
  • SEM uso de máscara;
  • Diâmetro interior generoso e encosto regulável em altura para maior conforto.
  • Sistema de entretenimento no seu interior. Imagem e som.
  • Regulação de temperatura.
  • Comunicação visual e sonora e constante com o operador de câmara.
  • Compressão e descompressão adaptada a cada paciente, entre 2 e 3 A.T.A, porque cada pessoa é e tem um tratamento diferente.
  • Renovação contínua de oxígenio para manter constantemente 100% de saturação no interior da câmara.
  • Câmara completamente transparente. Total visibilidade e sensação de amplitude.
  • Sistema de abertura em um só ponto.
  • Câmara hiperbárica certificada pelo British Standards Institution (BSI), American Society Of Mechanical Engineers (ASME), ISO 13485, National Board, Department of Heath and Aging Therapeutic Goods Administration of Australian Government e pela Agencia Española de Medicamentos y Productos Sanitários.
  • Perry Baromedical, modelo Sigma 34, com Certificado CE e licença de Importação pela Agencia Española del Medicamento y Producto Sanitario Nº 6219PS. Categoria II-B de Equipamento Médico.

2019-08-19 - LOGO CHC -02

O CENTRO HIPERBÁRICO DE CASCAIS é o primeiro Centro de Medicina Hiperbárica Português com câmaras monolugares que permitem fazer tratamentos médicos até 3 ATA.

Membro da EUBS

logowubs-2

Centro Hiperbárico de Cascais

© Centro Hiperbárico de Cascais 2020 - by Blendup Marketing Digital