Aguarde Por Favor. A carregar...
Existe um equívoco comum sobre “anti-envelhecimento”. O anti-envelhecimento deixou de ser o “parecer mais jovem” e passou a ser um investimento cada vez maior na nossa saúde.
Um investimento em manter tanto quanto a medicina nos permite um corpo saudável e minimizar a chegada das inevitáveis evidências da idade.
Por anti-envelhecimento entenda-se o retardar, impedir ou até reverter o processo de envelhecimento.
A oxigenoterapia hiperbárica é uma terapia que fornece grandes quantidades de oxigénio a todos os tecidos do corpo e pode restaurar o oxigénio nos tecidos e células, afetando favoravelmente o processo de envelhecimento, que está associado, entre outras coisas, à circulação dificultada pela idade.
No passado, a ciência médica duvidava que as células cerebrais tivessem a capacidade de se regenerar ou mesmo se recuperar após uma lesão, como por exemplo, após um Acidente Vascular Cerebral.
Esse conceito já está desactualizado. Considera-se que o tratamento com oxigénio hiperbárico tem a capacidade de melhorar a função das células cerebrais afectadas por esses eventos.
Estudos recentes evidenciam melhorias em adultos que sofrem de demência com a oxigenoterapia hiperbárica.
O tratamento com oxigénio hiperbárico também tem sido usado em pacientes com lúpus eritematoso sistêmico (LES) que sofrem de problemas neurológicos.