Sendo o tratamento com oxigénio hiperbárico um tratamento por si anti-inflamatório, promotor de cicatrização e redutor de edemas, é aceite pela comunidade clinica que a OHB pode acelerar a cicatrização em pacientes submetidos às mais diversas cirurgias, nomeadamente, as estéticas como por exemplo rinoplastias, lifting facial, peelings químicos ou a laser, abdominoplastias, cirurgias para redução e aumento mamário e muitas outras situações.
Verifica-se que recorrendo a tratamentos pré e pós cirúrgicos com OHB, o tempo de recuperação é bastante reduzido, é igualmente reduzido o edema e a dor, e há condições para que os resultados sejam melhorados por via da cicatrização mais rápida e eficiente.
A mesma premissa se aplica a outras cirurgias por via o efeito anti-inflamatório, e da aceleração de cicatrização que os tratamentos com Oxigenoterapia hiperbárica promovem.
Estudos recentes na literatura cardiovascular, p ex, sugerem que pacientes submetidos a cirurgia cardíaca aberta têm melhor função cerebral se receberem oxigénio hiperbárico antes da cirurgia.
Testemunho:
Paul Nassif, MD FACSD – Autoridade Mundial para Revisão de Rinoplastia e Envelhecimento Facial – EUA
“Os tratamentos com oxigénio hiperbárico têm sido extremamente benéficos para os meus pacientes em cirurgia plástica, especialmente nos casos complicados de revisão nasal e facial. Encorajamos nossos pacientes a tirar partido das vantagens na sua recuperação recorrendo a tratamento com oxigenoterapia hiperbárica”.